Professores de Joinville passam por formação antes da volta às aulas

  • SECOM PMJ -

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Joinville passaram por três dias de atividades de formação desde quarta-feira (1º/2), quando voltaram do recesso escolar. O objetivo do programa Forma+Ação, realizado pela Secretaria de Educação, é aprimorar as metodologias e ampliar o conhecimento dos profissionais para que todos possam aplicar práticas pedagógicas de excelência com os alunos na escola.

Durante o período de formação, os professores se reuniram em polos espalhados pela cidade, divididos por componente curricular, como português, matemática e ciências, além de participarem de atividades voltadas para alfabetização e educação infantil. O calendário escolar ainda prevê mais dois encontros para formação ao longo do ano, em abril e agosto.

“Essa política voltada ao desenvolvimento profissional dos professores visa garantir a aprendizagem de todos os alunos da rede. A ação é de extrema importância para a constituição identitária do professor, pois é nesse movimento que o docente fortalece a aprendizagem entre os pares e aprende o exercício da profissão” explica Cleberson Mendes, diretor de Formação e Inovação da Secretaria de Educação.

O Forma+Ação fornece estudos teóricos e atividades práticas para que os profissionais possam aplicar em sala de aula a partir de segunda-feira (6/2), quando os alunos voltam às aulas. As formações também contam com especialistas de referência nacional e internacional para discutir a educação. Na quinta-feira (2/1), por exemplo, todos os profissionais da Rede Municipal acompanharam uma palestra com o filósofo francês, professor e doutor em Educação Bernard Charlot.

Há dois anos, a Secretaria de Educação trabalha na formação continuada dos professores e outros profissionais, como supervisores, orientadores e diretores. Entre os programas, destacam-se o Mathema e Porthema, para professores de matemática e língua portuguesa; e o Programa de Formação de Lideranças Educacionais para diretores escolares.​

Vozes sem resposta Anterior

Vozes sem resposta

Em caso de chuva, Grito de Carnaval de Joinville será transferido para domingo Próximo

Em caso de chuva, Grito de Carnaval de Joinville será transferido para domingo

Deixe seu comentário